QUE MARIA MÃE DO AMOR CUBRA COM SEU MANTO OS NOSSOS CORAÇÕES. AMÉM!!!

quarta-feira, 30 de maio de 2012

O SENHOR VIRÁ...


Este é o tempo em que precisamos nos questionar a respeito da nossa espera no e pelo o Senhor. Como estamos esperando o Senhor? Será que estamos na expectativa da sua volta? Talvez pensar na possibilidade da segunda vinda de Cristo seja um tanto distante da nossa realidade. Talvez isto nos seja indiferente mediante o ativismo da nossa vida, esta “preocupação” talvez não caiba nas tantas outras que cultivamos dia após dia na nossa vida.

O fato é que nos ocupamos de tantas coisas que nos esquecemos de onde viemos e para onde voltaremos. Esquecemos que a nossa vida estar escondida no Senhor e que precisamos descobri-la a cada instante para sermos verdadeiramente felizes. Porém, estamos de maneira contrária nos tornando insensíveis e alheios à aquilo que o Senhor nos reservou e nos confiou em seu amor.
A vida corrida e agitada tem nos impedido de servir ao Senhor, tem nos impedido de sermos melhores nos dons que Ele nos cumulou para que o seu Reino se manifeste concretamente entre os homens.
“Tomai cuidado para que vossos corações não fiquem insensíveis por causa da gula, da embriaguez e das preocupações da vida e esse dia não caia de repente sobre vós – Lc 21,34. Penso que as preocupações exageradas são como os vícios que se alimentados vão nos tirando cada vez mais da presença de Deus. Quem vive preocupado de mais com a vida não tem tempo para confiar em Deus, não tem tempo para se dedicar a oração e muito menos para esperar que a vontade dEle aconteça.
Ultimamente a vida de muita gente gira em torno dos diversos trabalhos que querem realizar, das formações que querem alcançar, enfim, de tantas coisas que acabam não tendo tempo algum para servirem ao Senhor no qual é o precursor de tudo. Não quero aqui favorecer a ociosidade e nem a ideia de que não se deve trabalhar ou almejar uma formação especifica, no entanto, quem dera podermos em todo tempo tomarmos consciência de que se não temos o Senhor não temos nada. Àquilo que consideramos de suma importância perde o sentido quando não o construímos em Deus, Senhor de tudo.
“Portanto, ficai atentos e orai a todo o momento, a fim de terdes força para escapar de tudo que deve acontecer e para ficardes em pé diante do filho do Homem- Lc 21,36”.  A necessidade de nos colocarmos vigilantes é indispensável, precisamos estar atentos aos sinais do Senhor que vem. Não podemos desperdiças as oportunidades de estar com o Senhor, de senti-lo, de tocá-lo, enfim. O centro da nossa vida precisa ser o Senhor e o seu reino e se assim for saberemos que estamos agradando o seu coração.
O maior investimento que podemos fazer é o de entregar a nossa vida ao Senhor na certeza de que Ele tudo fará, afinal quem busca o Senhor encontra todo o resto como acréscimo.
O nosso coração não pode se submeter à frieza de quem pouco se importa com o projeto de Deus, ao contrário precisa se deixar aquecer e de tal forma comunicar este Deus que vem e vem para nos salvar. Que a nossa oração seja para que Deus torne o nosso coração firme, forte e ardente, capaz de resistir a ociosidade e as preocupações excessivas. Que o Senhor nos ajude a permanecermos orantes e vigilantes afim de que Ele nos encontre puros e santos.
“Mas o Senhor virá, Ele não tardará. Que sejamos santos, santos...

Kelly Rodrigues (Comunidade Missão resgate)

Nenhum comentário:

Postar um comentário